Coordenação

Ricardo Pietrobon

Coordenador da Área de Internacionalização

Ricardo Pietrobon, Coordenador da Área de Internacionalização

Brasileiro radicado nos Estados Unidos, Ricardo Pietrobon coordena a Área de Internacionalização do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes. Pietrobon é professor associado da Duke University, localizada na Carolina do Norte, Estados Unidos, orientador da pós-graduação do Departamento de Psiquiatria da Universidade de São Paulo e pesquisador visitante do programa Ciências sem Fronteiras.

Enquanto pesquisador, segue uma linha com enfoque na educação de profissionais de saúde, que tem como exemplo, no Brasil, a criação de uma infraestrutura em Big Clinical Research Data e o treinamento de jovens pesquisadores (mestrado, doutorado, docentes júnior) na área da saúde.

Pietrobon possui mais de 300 artigos publicados em periódicos internacionais e mais de 5,4 mil citações, o que garante um índice h de 38, de acordo com o Google Scholar. Parte das publicações foram desenvolvidas em parceria com pesquisadores brasileiros de diversas universidades internacionais localizadas na Itália, Cingapura, Inglaterra, Alemanha com as quais mantêm colaborações.

No primeira fase do INPD, Ricardo Pietrobon foi investigador principal de um dos projetos de pesquisa envolvendo informática médica.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/7436075455169145