Coordenação

Hermano Tavares

Coordenador do Eixo de Transferência do Conhecimento para o Setor Público e Privado

Hermano Tavares, Coordenador do Eixo de Transferência do Conhecimento para o Setor Público e Privado

Hermano Tavares coordena o Eixo de Transferência do Conhecimento para o Setor Público e Privado do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, é professor associado do Departamento de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, onde, desde 2010, também é responsável pela área de atenção primária, e vice-coordenador de Saúde Mental do Projeto USP.

Como primeiro docente da Faculdade de Medicina da USP no segmento da psiquiatria a atuar e liderar a área de atenção primária, tem se dedicado a construir uma base tecnológica para facilitar a triagem de problemas psiquiátricos, tanto pelo agente de saúde que atende em domicílio como pelo médico de saúde da família das salas de espera.

Professor Tavares fundou o Programa Ambulatorial do Jogo Patológico – PRO-AMJO e o Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso – PRO-AMITI do Instituto de Psiquiatria da USP. Com artigos diversos e capítulos de livros publicados, alcançou índice h de 19, com mais de 1,5 citações (Google Scholar).

Ele concluiu seu doutorado na FMUSP, realizou pós-doutorado na Universidade de Calgary, no Canadá. De volta ao Brasil, cursou pós-doutorado em psicofarmacologia e defendeu sua livre-docência.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/6074429593047006