Notícias

Curso de difusão tem inscrição até 11 de agosto

07/08/2017

O curso Atuação do Enfermeiro na Construção da Parentalidade Positiva na Primeira Infância, com coordenação da Profa. Dra. Lislaine Aparecida Fracolli e vice-coordenação da Profa. Dra. Anna Maria Chiesa, será ministrado às terças-feiras, das 13h30 às 18h30, a partir de 15 de agosto de 2017.

Tendo em vista a importante atuação dos(as) enfermeiros(as) em programas voltados para a primeira infância no Brasil e no mundo, o objetivo do curso é instrumentalizar estes profissionais no que tange o fortalecimento da parentalidade positiva no contexto da Atenção Primária à Saúde.

A atuação do(a) enfermeiro (a) em programas voltados para a primeira infância inclui a identificação das necessidades das famílias relacionadas a parentalidade, o projeto terapêutico de cuidado e o monitoramento de crianças, pais e suas famílias.

O curso aborda a construção da parentalidade positiva de modo a possibilitar a compreensão da primeira infância como um período crucial para o desenvolvimento infantil e para a diminuição das inequidades sociais e em saúde. Prover o apoio aos pais e à família para o desenvolvimento da parentalidade positiva é uma tarefa primordial e um grande desafio para os profissionais da saúde.

Curso: Atuação do Enfermeiro na Construção da Parentalidade Positiva na Primeira Infância

Quando : terças-feiras, das 13h30 às 18h30)
Início: 15 de agosto de 2017
Local: Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo
Carga Horária: 20 horas
Investimento: R$ 180

Inscrições até 11 de agosto
Como se inscrever: www.ee.usp.br ou Serviço de Cultura e Extensão (11) 3061-7531

Coordenação: Profa. Dra. Lislaine Aparecida Fracolli
Vice-coordenação: Profa. Dra. Anna Maria Chiesa