Warning: Creating default object from empty value in /home/inpdwp/inpd.org.br/wp-content/themes/inpd/includes/framework/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Pesquisadora do INPD participa de palestra da Universidade Aberta do SUS – UNASUS – INPD

Ciência e Sociedade
Notícias

Pesquisadora do INPD participa de palestra da Universidade Aberta do SUS – UNASUS

Pesquisadora do INPD participa de palestra da Universidade Aberta do SUS – UNASUS 150 150 admin

Dra. Ana Soledade Graeff Martins, coordenadora do projeto “Análise econômica em saúde mental de crianças e adolescentes” do INPD, foi a palestrante do II Treinamento de Tutores do Curso de Especialização em Saúde MentalUniversidade Aberta do SUS – UNASUS. Mais detalhes sobre o treinamento na reportagem abaixo.

A matéria abaixo foi extraída do site: http://www.huufma.br/site/noticias/mostra_noticia.php?id=801

Publicado em 03/02 – 19h33 por: ASCOM HUUFMA

Foto: ASCOM - HUUFMA

UNASUS realiza treinamento a tutores na área de saúde mental

 Universidade Aberta do SUS – UNASUS realizou durante todo o dia desta sexta-feira, 03/02, o II Treinamento de Tutores do Curso de Especialização em Saúde Mental. Com o tema: Psiquiatria da Infância e Adolescência, o treinamento foi direcionado aos tutores – profissionais da área de saúde que atuam na Rede Assistencial à Saúde Mental do SUS – que foram aprovados no processo seletivo para tutoria do Curso.

O treinamento foi realizado pela médica psiquiatra da infância e adolescência, Dra. Ana Soledade Graeff Martins, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP. Um dos objetivos do Curso é o de levar a informação sobre a saúde mental para lugares onde não existe essa discussão. Para Dra. Ana Soledade a área da infância e adolescência ainda é carente, tanto no Brasil como no mundo, “mesmo com o atual incentivo do Governo Federal na área da saúde mental ainda assim é insuficiente, faltam serviços, recursos e informação, o que faz perdurar o preconceito” pontuou.

Dra Ana Soledade abordou que atualmente a ansiedade e o déficit de atenção e hiperatividade são os transtornos que mais acometem a infância e a adolescência na área da saúde mental. E que a sociedade precisa ser informada cada vez mais sobre estes, pois sem informação os responsáveis não podem buscar o tratamento certo, sendo o psiquiatra um dos profissionais indicado para trabalhar essa área.

O treinamento foi montado com momento teórico e também de discussão de casos clínicos, o que possibilitou um melhor aprendizado, tendo o auxílio de material audiovisual desenvolvido especificamente para o ensino a distância.