Warning: Creating default object from empty value in /home/inpdwp/inpd.org.br/wp-content/themes/inpd/includes/framework/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
INPD organiza conferência sobre estudo longitudinal da coorte de Dunedin – INPD

Ciência e Sociedade
Notícias

INPD organiza conferência sobre estudo longitudinal da coorte de Dunedin

INPD organiza conferência sobre estudo longitudinal da coorte de Dunedin 150 150 admin

Por Victória Cirino

No próximo dia 13, o INPD receberá os psicólogos Terrie Moffitt e Avshalom Caspi, professores na Duke Univesity (EUA) e no Departamento de Psiquiatria do King’s College (Inglaterra). Moffit e Caspi trabalham juntos em pesquisas sobre saúde mental e desenvolvimento humano.

Os visitantes terão reuniões com membros do INPD para discutirem estudos brasileiros, como a Coorte de alto risco para o desenvolvimento de problemas de saúde mental na infância e de resiliência, coordenada pelo professor Luiz Augusto Rohde, e o projeto Novas ferramentas na compreensão do desenvolvimento infantil: a interação gene-ambiente e a conectividade neuronal, coordenado pela professora Bacy Fleitlich-Bilyk.

Além disso, Moffitt e Caspi farão uma palestra no Instituto de Psiquiatria (HC-FMUSP), organizada pelo INPD e pelo Núcleo de Pesquisa em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental USP (NAP-N&SM). A conferência terá como tema a coorte de Dunedin, um estudo longitudinal conduzido pelos pesquisadores na Nova Zelândia, que acompanha indivíduos atualmente com 38 anos desde o seu nascimento. Os estudos dessa coorte permitiram novas descobertas relacionadas à interação entre genes e fatores ambientais na etiologia dos transtornos psiquiátricos. A apresentação acontecerá no dia 13/03, às 10h30, no Anfiteatro do IPq, e é aberta a todos os interessados.