Notícias

Unicef aponta efeitos devastadores da pandemia em crianças

22/03/2021

Pelo menos uma em cada sete crianças teve sua saúde mental afetada pelo confinamento, com sintomas como ansiedade, depressão e isolamento, informa o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A pandemia de covid, causou efeitos devastadores em milhões de menores em todo o mundo, disse o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Em relatório publicado nesta quinta-feira (18), o órgão da ONU afirmou que no último ano a desnutrição e a pobreza aumentaram, a educação de milhões foi interrompida e o acesso à proteção e aos serviços de saúde piorou.

O estudo do Unicef detalhou que os mais afetados foram refugiados e requerentes de asilo.

Mais de 168 milhões de alunos em todo o mundo foram afetados pelo fechamento de escolas, a maioria dos quais na América Latina e no Caribe.

Houve também um aumento nos casos de abuso sexual infantil e casamentos infantis, sendo as meninas as mais afetadas, acrescentou o relatório.

A pandemia interrompeu as campanhas de vacinação contra o sarampo em 26 países.

Pelo menos uma em cada sete crianças teve sua saúde mental afetada devido ao confinamento, com sintomas como ansiedade, depressão e isolamento.

Além disso, cerca de sete milhões de crianças menores de cinco anos sofreram de desnutrição aguda e perda de peso patológica, um aumento de 14%, principalmente na África Subsaariana e no Sul da Ásia.

Leia na íntegra: www.brasil247.com/mundo